segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Estilos- De Homem para Homem e para Mulher


Existem algumas características específicas na natureza masculina consumista que o "mundo da moda" esquece ou simplesmente ignora solenemente. Homem não comenta e não fala de moda, mas vive por dentro da moda, da sua moda, do seu estilo. Por mais que queiram nos impingir a um determinado comportamento ou vestuário, resistimos bravamente a qualquer mudança de visual ou estilo fabricado por estilistas e grifes. Diferentemente das mulheres, nós, homens, não queremos ser iguais aos modelos-carinha-de-anjo com jeito hermafrodita. Não seguimos tendências! Homem é estilo e não moda! Existe o homem largado, o homem despojado, o homem arrumadinho, o homem terno e gravata, o homem surfista, o homem skatista, o homem esportista, etc.
Nunca existiu ou existirá um homem na moda tal e qual as mulheres buscam, por mais dinheiro que ele tenha. Já vi homens podres de rico usando ternos xadrez, camisas listradas, meias roxas e suspensórios. Algumas mulheres irão despejar, "Nossa, que bregaaaaa!" Esquisito é, não devo negar, mas é o estilo do indivíduo e ele parecia bem feliz assim. Como a mulher que casou com ele há cinco anos.
Nós, homens, dentro de um certo âmbito restrito somos livres para fazer escolhas com relação ao vestuário. Nenhum homem irá criticar ou falar mal de outro, porque fez uma combinação calça e camisa laranja com vermelho. Nós sabemos que mulher admira e quer um homem arrumado, um corpo sarado, uma cabeça intelectual, inventividade, comicidade, etc. Contudo, de acordo com o estilo de cada um, eliminamos as mulheres que não se adequam e não aceitam o nosso modo de vida. Mesmo que o nosso leque de escolhas diminua. Não ligamos! Não nos interessamos por mulheres que se fixam em grifes e marcas. Gostamos de mulheres que gostam do nosso estilo, seja ele qual for!

Nenhum comentário: