quinta-feira, 6 de setembro de 2007

BENVINDO AO INFERNO DE MÁRCIO


Manhã de domingo, a chuva incessantemente cai há 3 dias. O ânimo é algo que sumiu e a cama torna-se o seu único consolo. Mas a vida, mesmo num domingo, deve continuar e seguir o seu cotidiano. Banheiro, café da manhã e o cara da Internet. Cara da Internet, domingo de manhã? É, amigos, 10h00min em ponto ele estava em casa para verificar um problema na rede. Xingando o mundo, atendo o homem com a expressão de poucos amigos. Digo-lhe onde está o problema e ele diz que terá de mexer na fiação de todos os telefones ligados na linha. Teria de acordar todos em casa, sujar todo o meu quarto, a sala e o corredor. Sem chance: "O senhor terá de vir outro dia!" Expliquei-lhe a situação, não dava. Foi embora com um sorriso, pois viu o trabalho que ia dar, subir forro, puxar fios… A partir deste momento, já estava com outro ânimo, li o jornal, levei a cachorra para passear e fui mexer no computador, checar alguns e-mails.
Neste interím, liga um amigo meu, "Márcio, como vai doutor?" Estava convidando-me para um almoço em seu apartamento. Recusei o convite. Tinha de realizar alguns trabalhos e petições. Quando se é autonômo, não há dia para descanso ou feriado, domingo é dia de ganhar dinheiro. Como advogado, entendeu a minha posição e postergamos para outro momento.
Márcio não é como um advogado mediano que se gaba de ser chamado de doutor, que ainda não o é. Ele é um tipo de intelectual incomum que devora livros com a mesma vontade que gosta de mulher, o que gera uma atração no sexo feminino… Devo dizer-lhes, ele é perigoso, astuto e, o pior de tudo, mora sozinho… Agora ele acabou de mudar de apartamento e está às voltas com armários, pintura de corredor, marceneiros, etc. Começamos a comentar sobre as possibilidades de seu novo apartamento, ele precisava de mesa de centro. "Que tal uma mesa de snooker, como vidro maciço recortado em cima?", sugeri. O meu sonho é colocar uma mesa de snooker no apartamento em que for morar. O riso foi geral e a imaginação correu solta. "O que vamos colocar no hall?", o apartamento já era meu também naquele momento. "Eu quero comprar uma Carranca do Rio São Franciso para combinar com São Francisco, que tem a camisa do São Paulo. Ah, além da luz de entrada que tem que ser vermelha, pois dizem que o vermelho afasta mau olhado!", pontuou Márcio. Comecei a dar risada, "Meu, os vizinhos vão lhe expulsar do condomínio! Vão pensar que você está montando a 'Casa da Luz Vermelha' com Carranca e tudo!HAHAHAHA!!!". E continuou, "Na porta estará escrito 'La sciate ogni speranza voi que entrarte' (Percam as suas esperanças, os que entram), frase gravada na porta do Inferno de Dante!". Emendei, "Você é um advogado e tanto, já está dando um aviso aos convidados descontentes sobre os riscos que estão correndo ao entrarem no seu apartamento!HAHAHAHAHA!!!". Precisava saber do resto, "E a sala, o que você pretende colocar nela, além da mesa de snooker?", perguntei ansioso, "Que tal uma luz estroboscópica com um globo de espelhos?". Achei show, "Coisa de profissional, Márcio! Só falta a meia luz!", entusiasmei-me com a idéia. "Por quê não colocamos uma mesa de pebolim também? Agora só falta o pôster do Rambo IV e do Predador! Isto sim é que é Kitsch!", prossegui na viagem. "Vou ter de cobrar mensalidade para virem aqui em casa! Com tantas atrações…", iluminou-se o capitalista Márcio, incluindo-se entre elas. Chutei o balde logo em seguida, "Vamos cobrar mensalmente pelo plano básico, só pelo uso dos jogos, o plano super, incluindo o jantar, e o plano premium, além do jantar, ganha o direito a levar um amigo!" Depois dessa tivemos de encerrar a conversa. Não dava mais para tanta besteira, porém as sugestões de decoração estão em pé, queremos montar um apartamento Kitsch, só precisamos do dinheiro. Precisamos? Lógico, vocês não acham, que com as minhas idéias, eu não tenho direito de usufruir de um espaço construtivo e artístico como este?
Vocês, caros leitores, que têm sugestões para a decoração do apartamento do meu amigo Márcio, endereçam-nas para o meu e-mail, vhpg3@hotmail.com, dizendo o quê querem, local onde se compra e o preço, de preferência algo que se possa comprar na 25 de Março em São Paulo.

2 comentários:

Comissão FFLCH disse...

Porra Vit�o!

O texto � bom, mas "benvindo"????

Bruno

Unknown disse...

Brunão,

Benvindo com n em homenagem ao espanhóis. Esta liberalidade pode ser cometida no título.

um grande abraço