terça-feira, 2 de setembro de 2008

A falta de inspiração para escrever


Ultimamente, estou submetido a uma situação pouco comum: a falta completa de vontade para escrever. Não faltam os assuntos e possibilidades de inspiração. Pensei em preguiça profunda. Algo que gruda no corpo e nos impede de ir escrevendo sobre algo ou alguém. Acho que não é isto... Tenho trabalhado a ritmo frenético e produzido bastante. Com qualidade?
Temas não faltam. Aliás, a falta de temas não é o meu problema. O que me falta, então? Sei que quando escrevo preciso estar movido invariavelmente ao desejo incontrolável de colocar para fora, de me expor, de buscar uma certa redenção que, com certeza, não virá respondida por meio da internet. Aqui, neste tipo de inconsciente coletivo, de que a internet irá responder algo, que me resigno. Acho que é aí que está a minha falta de vontade, tesão mesmo para escrever. Na internet não estão as minhas respostas ou minhas proposições. Mesmo se tiver a intenção para tanto, não conseguirei explorá-las em toda a sua amplitude. Serei mal interpretado. Não farei com que o meu interlocutor se coloque no meu lugar. Ele não quer isto. Ele quer se projetar em mim para criar algo diferente do que eu sou , do que eu penso. Quando alguém me lê, já não sou eu quem escrevo. É alguém interferindo na minha escrita e nas minhas idéias. Estou me sentindo corrompido. Não pela projeção ou transfiguração do meu pensamento, mas pela limitação da língua, do meu pensamento, da minha compreensão que dobro dialeticamente para o meu leitor. Aí está o motivo de meu desânimo... Vou imergir e recuperar a minha ignorância para poder escrever sem saber de nada disto. A ignorância é uma dádiva que me falta ultimamente...

2 comentários:

Anônimo disse...

Embora as pessoas possam se projetar em nossos escritos...isso não nos dá a responsabilidade de controlar o que elas possam pensar....ou seja continue a escrever pelo prazer do ato, de colocar suas ideías no papel para a eternidade....simplesmente continue a escrever....

Unknown disse...

Anônimo,

É nisto que me fio. Escrever e escrever. Sem parar. Um dia vai... hahahaha... Obrigado pelo carinho.