terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Deu Pau no Sistema


Você acorda e busca um consolo para a vida: vamos trabalhar! Hoje é o dia de buscar aquilo que não temos: dinheiro! Pensou que eu escrever amor, paz, saúde? Estou com isto em dia, mas e o dinheiro! Dinheiro, dinheiro... din, din, din... É, isto está faltando! Mas quando esteve por aqui? Se esteve, já foi embora!hihi!
Não quero escrever ou produzir textos! Estou atrás do dinheiro! Money, bufunfa, cascalho! E para advogado onde está o dinheiro? Definitivamente não é no cliente! hahah! Vamos ao fórum! Documentos e petições em ordem! É só ir de ônibus e dar prosseguimento na busca do dinheiro! Dinheiro é o que interessa hoje! Nem olho para o lado. Foco no caminho, percursos, trajetos, procedimentos... Antes do fórum, um sucão caprichado. Tudo preparado! Fórum!

Ao chegar ao fórum, muito simpático peço: "Boa tarde! Por favor, Sr., o proc. n. 583.00.2009.0009998-9!" O cartorário, todo feliz da vida, responde: "Meu senhor, não está vendo? Estamos sem sistema! Não podemos atender!". Ainda tento retrucar: "Mas como? Eu preciso disto urgentemente! É prazo!". "Infelizmente, não temos como acessar a localização dos autos sem o sistema...", esclarece o cartorário. Percebo que todas as varas estão assim. Ninguém trabalhando, mas todo mundo recebendo. É a dita culpa do sistema! Sistema Judiciário! Pois quando tinham as fichas ninguém dava este tipo de desculpa. A digitalização está trazendo novos tipos de desculpas. A falta de sistema já está incorporada ao dia-a-dia do Tribunal de Justiça de São Paulo. Quero ver o dia que as desculpas não prejudiquem tanto os clientes e os advogados...

Dinheiro? Quem precisa dele mesmo,né?

Nenhum comentário: