
Morreu ontem um dos maiores juristas da História deste país. Vou me corrigir. Não só um jurista, um cidadão brasileiro que se doou às letras e nos deu conhecimento para várias gerações daqui para frente. Logicamente, somos seres finitos e todos iremos embora algum dia e com Goffredo não seria diferente. As obras que ele nos deixou transcendem a finitude de nossa existência.
Contudo, a nota tão triste quanto a morte de uma grande pessoa é a ausência e a exaltação de alguém que nos deu tanto e exigiu tão pouco em troca! Não há uma notícia, uma nota, artigos, vídeos para aquele que um dia nos deu a Carta aos Brasileiros. É lamentável ver portais gigantes na internet e jornais ignorarem este acontecimento, não para lamentá-lo, mas sim para exaltar o que foi a vida de um ser humano além da média. Média esta formada por pessoas e acontecimentos cada vez mais insignificantes, envoltas de BBBs, Britneys, Michaels, jogadores de futebol, políticos, pedófilos etc.
Em nome do meu desprezo à glamourização do vazio, do fútil, do hiperconsumismo de porcaria, deixo aqui a minha homenagem a um ser humano que fez a diferença nesta vida por ser demasiadamente humano e nos deixar uma obra para pensarmos, refletirmos e saborearmos: GOFFREDO DA SILVA TELLES JR. SUA VIDA NÃO FOI EM VÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário